FAQ

Como faço para receber releases financeiros?

Na seção Serviços/Emails de Alerta é possível fazer o cadastro para o recebimento das diversas publicações da CSN, que serão enviadas por e-mail.

Como posso ter acesso às apresentações realizadas por Relações com Investidores?

Na seção Apresentações e Webcasts estão disponibilizadas as apresentações realizadas por relações com investidores.

Como posso me informar a respeito de Eventos com a participação de Relações com Investidores?

A seção calendário de eventos apresenta os eventos programados para RI, além dos eventos realizados. Há um link para a inscrição para o recebimento de aviso sobre os eventos por e-mail (Serviços/Emails de Alerta).

Como faço para saber o histórico de preços da ação da CSN?

Na seção Info Acionistas/Cotações e Gráficos, há uma tabela com a cotação on line das ações tanto na NYSE quanto na BM&FBovespa. Para visualizar o desempenho das ações em um período há um gráfico interativo, onde pode ser escolhido o período desejado e fazer comparações com outros índices de mercado.

O que é ADR?

ADR significa American Depositary Receipts. São recibos de depósitos, que equivalem a ações da CSN e são negociados na Bolsa de Valores de Nova York. Dessa forma, investidores estrangeiros que desejam investir na CSN podem transacionar os ADRs ao invés das ações diretamente na BM&Bovespa.

Como faço para adquirir ações da CSN?

Como as ações da CSN estão admitidas para negociação nas BM&FBovespa e de Nova York (sob a forma de ADRs), podem ser adquiridas através de corretoras de valores (detalhes em Info Acionistas/Esclarecimentos aos Acionistas), de acordo com as normas do mercado de Bolsa de Valores.

Qual é o capital social da CSN e qual a sua composição?

Na seção Companhia/Composição Acionária, há uma descrição detalhada do capital social da CSN.

Onde / como faço para obter informações sobre ações / posição acionária?

Na seção Info Acionistas/Esclarecimentos aos Acionistas há uma descrição do procedimento e locais de atendimento aos acionistas CSN.

Qual foi o último dividendo/juro distribuído pela Companhia?

Na seção Info Acionistas/Histórico de Proventos, há uma descrição detalhada da distribuição de dividendos da CSN.

Como fazer para receber dividendos/juros?

Na seção Info Acionistas/Esclarecimentos aos Acionistas há uma descrição do procedimento e locais de atendimento aos acionistas CSN.

Por que a CSN utiliza o EBITDA ajustado?

O EBITDA ajustado é a medição pela qual a Administração da Companhia avalia a performance dos segmentos e sua capacidade de geração de caixa operacional, consistindo no lucro líquido, eliminando-se o resultado financeiro líquido, imposto de renda e contribuição social, depreciação e amortização, o resultado de participação em investimentos e o resultado de outras receitas (despesas) operacionais. Apesar de ser um indicador utilizado na mensuração dos segmentos, esta não é uma medida reconhecida pelas práticas contábeis adotadas no Brasil ou IFRS, não tendo uma definição padrão e podendo não ser comparável a indicadores semelhantes fornecidos por outras Companhias.

Como obtenho informações sobre siderurgia?

Para referências mais detalhadas, acesse os sites do Instituto Aço Brasil - IABr (http://www.acobrasil.org.br) e World Steel Association - WSA (http://www.worldsteel.org/).

Onde encontro os endereços das Centrais de Atendimento aos acionistas?

O atendimento aos acionistas é efetuado no horário de expediente bancário em toda a rede de agências do Banco Itaú Unibanco S/A, preferencialmente nas agências especializadas em valores mobiliários. Maiores informações podem ser encontradas na seção Info aos Acionistas/Esclarecimentos aos Acionistas.

Como participar da AGO/AGE?

A Assembléia Geral Ordinária deve ser realizada até quatro meses após o encerramento do exercício visando a aprovação das contas, destinação do lucro, e eleição do conselho de administração. Qualquer acionista pode participar. Os editais de convocação de assembléias são publicados em jornais de grande circulação escolhidos pela Empresa e no site da CSN. Para receber aviso deste evento, o acionista deverá se cadastrar na seção Serviços/E-mails de Alerta.

Como é possível contatar o setor de RI?

Os contatos da área de relações com investidores estão na seção Serviços / Fale com RI.