Notícias


Fato Relevante

São Paulo, 29 de agosto de 2018 - COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL ("Companhia") em continuidade às informações divulgadas no fato relevante de 28 de agosto, vem informar o que segue:

  • Devido à inesperada decisão da Justiça Federal de São Paulo, que determinou o bloqueio da distribuição dos dividendos declarados no último dia 17 de agosto - ainda que a execução fiscal a que se refere a decisão esteja integralmente garantida - o Conselho de Administração decidiu, devidamente informado, cancelar os referidos dividendos;
  • A Companhia esclarece ainda que pretende utilizar os recursos não distribuídos para amortizar obrigações contratuais de curto prazo que, com o pagamento dos dividendos, teriam sido alongadas como noticiado em Fato Relevante do dia 17/08/2018.

A Companhia reitera sua confiança na rápida continuidade do alongamento de seu passivo financeiro, por meio do seu programa de desinvestimento em curso e da constante melhoria operacional.

Para acessar o documento, clique aqui.

Para informações adicionais, favor entrar em contato:

Relações com Investidores
Marcelo Cunha Ribeiro
Diretor Executivo de RI

Tel. (11) 3049-7585
invrel@csn.com.br
www.csn.com.br/ri

Sobre a CSN
A CSN é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A Companhia atua em toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro, até a produção e comercialização de uma diversificada linha de produtos siderúrgicos de alto valor agregado. O sistema integrado de produção, aliado à qualidade de gestão, faz com que a CSN tenha um dos mais baixos custos de produção da siderurgia mundial.