Comunicado ao Mercado – Cotação média de fechamento das ADSs da CSN abaixo dos padrões de listagem da NYSE


Comunicado ao Mercado
Cotação média de fechamento das ADSs da CSN abaixo dos padrões de listagem da NYSE

São Paulo, 22 de fevereiro de 2016 – A Companhia Siderúrgica Nacional vem informar que, em 21 de Janeiro de 2016, a New York Stock Exchange (“NYSE”) informou à Companhia Siderúrgica Nacional (“Companhia”) que a cotação de seus American Depositary Shares (“ADSs”), cada qual representantes de uma ação ordinária da Companhia, caiu abaixo das normas de listagem da NYSE. Tal norma exige uma média de fechamento mínima de US$ 1,00 por ADS durante 30 dias consecutivos de negociação.

Segundo as regras da NYSE, as ADSs da Companhia necessitam estar em conformidade com a cotação mínima em até seis meses a partir da data da notificação da NYSE. Durante o período transitório, as ADSs da Companhia continuarão a ser listadas e negociadas na NYSE, sujeitas ao contínuo atendimento dos outras normas de listagem da NYSE.

A Companhia pretende tomar as medidas necessárias para cumprir com essa exigência e está considerando as alternativas disponíveis. Todas as alternativas que exijam o consentimento dos acionistas deverão ser propostas o mais tardar na próxima reunião anual.

O aviso da NYSE não afeta as operações da Companhia ou de seus requisitos de divulgação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e não conflita com ou causa um evento de não cumprimento em qualquer uma das dívidas materiais da Companhia ou de outros acordos.

Para acessar o arquivo completo em PDF. clique aqui.

São Paulo, 22 de fevereiro de 2016

Companhia Siderúrgica Nacional
Gustavo Henrique Santos de Sousa
Diretor Executivo