Comunicado


À
Bolsa de Valores de São Paulo
Rua XV de Novembro, 275 – 10º andar
São Paulo – SP

At.: Dr. Nelson Barroso Ortega
Gerência de Acompanhamento de Empresas

Ref.: CORRESPONDÊNCIA GAE CAEM 1.245-10

Prezado Senhor

Fazemos referência à correspondência GAE/CAEM 1.245-10 de hoje, pela qual são solicitados esclarecimentos acerca da notícia veiculada no jornal Valor Econômico, edição de 31/05/2010.

Esclarecemos que a empresa Dad Engenharia e Serviços Ltda. (“Dad Engenharia”) foi contratada pela Companhia Siderúrgica Nacional (“CSN”) para prestação de serviços de manutenção na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda.

Em razão de descumprimentos contratuais por performance, a CSN, mediante notificação à empresa Dad Engenharia, e conforme lhe facultava o contrato firmado entre as partes, reteve pagamentos em valor aproximado de R$2,5 milhões.

Tais retenções resultaram em protesto por parte da Dad Engenharia de 9 títulos da CSN no valor aproximado de R$1.3 milhão, e no conseqüente requerimento de falência publicado no Valor Econômico de hoje.

A CSN esclarece, por fim, que (i) o pedido de falência é infundado; (ii) o valor da cobrança está garantido integralmente por depósito judicial; e (iii) os valores envolvidos não têm materialidade e/ou relevância tendo em vista a situação patrimonial e de crédito da CSN.

Estamos à disposição de V.Sas. para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,
Companhia Siderúrgica Nacional
Paulo Penido Pinto Marques
Diretor Executivo de Relações com Investidores

Para mais informações, clique aqui.