Edital de Convocação de AGE – Segunda Chamada


EDITAL DE SEGUNDA CONVOCAÇÃO PARA
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Ficam os Senhores Acionistas da COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL convocados para a Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se, em segunda convocação, no dia 25 de Março de 2010, às 11 horas, na sede social, localizada na Rua São José nº 20 – Grupo 1602, Centro, Rio de Janeiro – RJ, a fim de deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

(i) aprovação do desdobramento das ações ordinárias de emissão da Companhia, na proporção de 2:1 (i.e., duas novas ações no lugar de cada ação existente na data da deliberação), com a conseqüente alteração do artigo 5º do Estatuto Social; e

(ii) aprovação do aumento do limite do capital autorizado da Companhia, para 2.400.000.000 (dois bilhões e quatrocentos milhões) de ações ordinárias, com a conseqüente alteração do artigo 7º do Estatuto Social, para refletir o desdobramento das ações;

Conforme o estabelecido no art. 135 da Lei 6.404/76, a instalação da assembléia se dará, nesta segunda convocação, com a presença de qualquer número de acionistas.

Solicita-se aos Srs. Acionistas, cujas ações estejam sob custódia, que apresentem extrato atualizado fornecido pelo órgão custodiante, contendo a respectiva participação acionária, bem como àqueles que desejarem se fazer representar por Procurador, que observem o disposto no parágrafo 1º do art. 126 da Lei nº 6.404/76, devendo, preferencialmente, ser depositados, na sede da CSN, os instrumentos de mandato com poderes especiais para representação na assembléia geral a que se refere o presente edital, com antecedência de até 72 (setenta e duas) horas da data marcada para sua realização, a fim de agilizar o atendimento aos acionistas.

A documentação relativa às matérias da Ordem do Dia estará à disposição para exame pelos Srs. Acionistas na sede da Companhia, bem como nas páginas da Comissão de Valores Mobiliários – CVM (www.cvm.gov.br), da BM&FBovespa – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros S.A. (www.bmfbovespa.com.br), e da Companhia (www.csn.com.br/ri) na rede mundial de computadores, em conformidade com as disposições da Lei 6404/1976 e da Instrução CVM 481/2009.

Rio de Janeiro, 16 de Março de 2010.

Benjamin Steinbruch
Presidente do Conselho de Administração

Para acessar o arquivo em PDF, clique aqui.