Comunicado ao Mercado – Alteração de Escriturador


COMUNICADO AO MERCADO
ALTERAÇÃO DE ESCRITURADOR

A Companhia Siderúrgica Nacional (“Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, a partir de 15 de agosto de 2018, o Banco Bradesco S/A (“Bradesco”) passará a ser a instituição financeira depositária das ações escriturais de emissão da Companhia, em substituição ao Itaú Unibanco S/A (“Itaú”). Dessa forma, a partir da referida data, o atendimento aos titulares das ações será realizado pela rede de agências do Bradesco, presente em todo o território nacional.

Os acionistas com ações em custódia na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão continuarão a ser atendidos, normalmente, pelas suas respectivas corretoras de títulos e valores mobiliários e/ou agentes de custódia, não havendo interrupção da negociação das ações da Companhia.

Devido ao processo de migração, haverá suspensão no atendimento aos acionistas nos dias 13 e 14 de agosto de 2018, nos seguintes procedimentos:

– consultas de posição;
– transferência de ações fora de bolsa de valores;
– transferência de custódia;
– pagamentos de eventuais eventos pendentes;
– atualização cadastral; e
– registro de gravames, entre outros.

Sobre as ordens de transferência de ações (movimentação de custódia) cujo bloqueio tenha sido efetuado pelo Itaú, sem que o respectivo depósito tenha ocorrido, o referido banco repassará os bloqueios para o Bradesco e estes permanecerão válidos até a respectiva data de vencimento.

Vale ressaltar que a presente mudança não implicará qualquer alteração dos direitos conferidos às ações, inclusive dividendos, eventuais remunerações de capital e eventuais pagamentos serão realizados na mesma conta corrente previamente indicada por cada acionista.

São Paulo, 13 de agosto de 2018

Marcelo Cunha Ribeiro
Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores