Comunicado ao Mercado – Precificação de oferta de títulos representativos de dívida (Notes)


COMUNICADO AO MERCADO

 

Companhia Siderúrgica Nacional (“CSN” ou “Companhia”) (NYSE: SID) informa que precificou, nesta data, uma oferta de títulos representativos de dívida, denominados Notes, no mercado externo, emitidos por sua subsidiária CSN Islands XI Corp. (“CSN Cayman”), no valor de US$1.000.000.000,00, com vencimento em 2028 e juros de 6,750% ao ano (as “Notes”). As Notes serão garantidas, incondicional e irrevogavelmente, pela Companhia. A liquidação das Notes está prevista para o dia 28 de janeiro de 2020.

A Companhia tem a intenção de utilizar os recursos líquidos captados por meio das Notes para (i) recomprar até a totalidade das 6,50% Senior Unsecured Guaranteed Notes, com vencimento em 2020, emitidas pela CSN Resources S.A., em circulação no mercado internacional (“Notes 2020” ou “Notes em Circulação”); e (ii) fins corporativos diversos.

Este comunicado não constitui uma oferta de venda ou uma solicitação de pedidos de compra, nem permite a venda desses títulos em qualquer estado ou jurisdição em que uma oferta, solicitação ou venda seja ilegal. Os títulos foram oferecidos a investidores institucionais qualificados em conformidade com a lei de mercado de capitais dos Estados Unidos da América e alterações posteriores (Rule 144A no âmbito da U.S. Securities Act of 1933) e para cidadãos não-americanos (non-U.S. persons) em operações internacionais fora dos Estados Unidos (Regulation S). Os títulos não foram registrados sob a Securities Act ou qualquer outra regulamentação de qualquer estado, e não deverão ser ofertados ou vendidos nos Estados Unidos, ou para cidadãos americanos, sem registro ou que tenham alguma isenção aplicável. A emissão das Notes não foi, e nem será, registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A emissão das Notes não será realizada no Brasil, exceto em circunstâncias que não constituam uma oferta pública segundo as disposições legais e regulamentares brasileiras.

 

São Paulo, 23 de janeiro de 2020.

Marcelo Cunha Ribeiro

Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores