Fato Relevante – CSN e Glencore concluem acordo de pré-pagamento


Fato Relevante

São Paulo, 20 de fevereiro de 2019 – COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (“Companhia” or “CSN”)informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que sua Controlada, CSN Mineração S.A. (“CSN Mineração”), concluiu as negociações para o fornecimento de longo prazo de minério de ferro à trader suíça Glencore International AG (“Glencore”).

A transação envolve pré-pagamento para a CSN Mineração no valor de US$ 500.000.000,00 referente a um contrato de fornecimento de minério de ferro de aproximadamente 22 milhões de toneladas em 5 anos. O desembolso ocorrerá quando forem cumpridas certas condições precedentes, habituais para este tipo de transação.

A operação faz parte do plano de desalavancagem da CSN, conforme já divulgado pela Companhia. Por meio de sua conclusão, estimamos que a relação dívida líquida/EBITDA Pro Forma da CSN será reduzida para 4,1x, considerando a taxa de câmbio desta data. 

Para acessar o documento, clique aqui

Para informações adicionais, favor entrar em contato:

Relações com Investidores
Marcelo Cunha Ribeiro
Diretor Executivo de RI

Tel. (11) 3049-7585
invrel@csn.com.br
www.csn.com.br/ri

Sobre a CSN
A CSN é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A Companhia atua em toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro, até a produção e comercialização de uma diversificada linha de produtos siderúrgicos de alto valor agregado. O sistema integrado de produção, aliado à qualidade de gestão, faz com que a CSN tenha um dos mais baixos custos de produção da siderurgia mundial.