Aviso aos Acionistas – Pagamento de Dividendos


AVISO AOS ACIONISTAS

DISTRIBUIÇÃO DE DIVIDENDOS

Tendo em vista que os acionistas da Companhia Siderúrgica Nacional, reunidos em Assembléia Geral Ordinária realizada nesta data, aprovaram o pagamento de R$1.500.000.000,00 a título de dividendos, comunicamos aos Senhores Acionistas o seguinte:

1. Dividendos: Os acionistas inscritos na instituição depositária, em 30/4/2010, fazem jus ao recebimento de dividendos à razão de R$ 1,028828 por ação.

2. Instruções Quanto ao Crédito de Dividendos: Os Acionistas no Brasil terão os valores dos dividendos disponíveis a partir de 25 de junho de 2010, sem atualização monetária, em seus domicílios bancários, tais como fornecidos à instituição depositária, Itaú Corretora de Valores S.A. Os Acionistas usuários das custódias fiduciárias terão seus juros e dividendos creditados conforme procedimentos adotados pelas Bolsas de Valores. Os Acionistas, em cujo cadastro não conste a inscrição do número do CPF/CNPJ ou a indicação do “Banco/Agência/Conta-Corrente”, terão seus dividendos creditados, dentro de 3 (três) dias úteis, contados da devida regularização dos respectivos cadastros nas agências do Banco Itaú S.A., ou através de carta dirigida à Superintendência de Serviços a Acionistas da Itaú Corretora de Valores S.A., situada na Rua Boa Vista, 185 – 6º andar – São Paulo – SP – CEP: 01092-900.

3. Locais de Atendimento: Nas agências do Banco Itáu S.A., seção de atendimento aos Acionistas, no horário bancário.

Destacamos que, a partir de 03/05/2010, inclusive, as negociações das ações desta Companhia em Bolsa de Valores brasileiras serão realizadas ex-dividendos.

Rio de Janeiro, 30 de abril de 2010.

Paulo Penido Pinto Marques

Diretor Executivo de Relações com Investidores

Para acessar o arquivo em PDF, clique aqui.