Fato Relevante – Contrato Glencore

Fato Relevante

São Paulo, 12 de julho 2019 – A COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (“Companhia” ou “CSN”), em complemento ao Fato Relevante divulgado em 20 de fevereiro de 2019, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que sua Controlada, CSN Mineração S.A. (“CSN Mineração”) concluiu as negociações para o aditamento do seu contrato de fornecimento de longo prazo de minério de ferro a trading suíça Glencore International AG (“Glencore”).

A transação envolve pré-pagamento para a CSN Mineração, de uma nova parcela no valor de até US$250.000.000,00, relacionado ao fornecimento adicional de minério de ferro de aproximadamente 10 milhões de toneladas em 5 anos. O desembolso ocorrerá quando forem cumpridas certas condições precedentes, que são habituais para este tipo de transação.

Essa nova parcela já reflete o melhor perfil de crédito da CSN ao embutir menores custos financeiros e consiste em um passo adicional da Companhia em direção a uma estrutura de capital saudável e sustentável, como parte de seu plano de desalavancagem previamente divulgado ao mercado.

Para acessar o documento, clique aqui.

Para informações adicionais, favor entrar em contato:

Relações com Investidores
Marcelo Cunha Ribeiro
Diretor Executivo de RI

Tel. (11) 3049-7585
invrel@csn.com.br
www.csn.com.br/ri

Sobre a CSN
A CSN é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A Companhia atua em toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro, até a produção e comercialização de uma diversificada linha de produtos siderúrgicos de alto valor agregado. O sistema integrado de produção, aliado à qualidade de gestão, faz com que a CSN tenha um dos mais baixos custos de produção da siderurgia mundial.