Fato Relevante – Novo Contrato Glencore


Fato Relevante

São Paulo, 16 de julho de 2020 – COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (“Companhia” ou “CSN”), em complemento aos Fatos Relevantes divulgados em 20 de fevereiro de 2019 e 12 de julho de 2019, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que sua controlada, CSN Mineração S.A. (“CSN Mineração”) assinou nesta data um novo contrato de fornecimento de longo prazo de minério de ferro com a trading suíça Glencore International AG (“Glencore”).

A transação envolve pré-pagamento inicial para a CSN Mineração no valor de US$115.000.000,00, relacionado ao fornecimento de aproximadamente 4 milhões de toneladas de minério de ferro em até 5 anos. Este novo contrato permite a flexibilidade para que tais valores possam ser incrementados, caso do interesse das partes, e reflete ainda a evolução do perfil de crédito da CSN, por meio de melhores condições em relação aos contratos anteriores, em especial um período de carência para amortização. O desembolso ocorrerá quando forem cumpridas certas condições precedentes, habituais para este tipo de transação.

O anúncio consiste em um passo adicional da Companhia em direção a uma estrutura de capital saudável e sustentável, e faz parte de seu plano de desalavancagem previamente divulgado ao mercado.

Para acessar o documento, clique aqui.

Para informações adicionais, favor entrar em contato:

Relações com Investidores
Marcelo Cunha Ribeiro
Diretor Executivo de RI

Tel. (11) 3049-7585
invrel@csn.com.br
www.csn.com.br/ri

Sobre a CSN
A CSN é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A Companhia atua em toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro, até a produção e comercialização de uma diversificada linha de produtos siderúrgicos de alto valor agregado. O sistema integrado de produção, aliado à qualidade de gestão, faz com que a CSN tenha um dos mais baixos custos de produção da siderurgia mundial.