Fato Relevante – Programa de Recompra de Ações


Fato Relevante
Programa de Recompra de Ações

São Paulo, 15 de abril de 2014 – O Conselho de Administração da COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL autorizou, nesta data, a abertura de um novo programa de recompra de ações de emissão da própria Companhia (“Programa de Recompra”), para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento.

O Programa de Recompra deverá observar os seguintes limites e condições, em conformidade com o disposto nas Instruções CVM nº 10/80 e 358/2002:

I- Objetivo da Companhia na operação: maximizar a geração de valor para o acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital.

II – Quantidade de Ações a serem adquiridas: até 67.855.661 ações.

III – Prazo para a realização das operações autorizadas: entre os dias 16 de abril de 2014 e 23 de maio de 2014, inclusive.

IV – Quantidade de Ações em Circulação no Mercado: 702.056.615 ações.

V – Local das Aquisições: Bolsa de Valores

VI – Preço Máximo das Ações: o preço de aquisição das ações não poderá ser superior ao da sua respectiva cotação em Bolsa de Valores.

VII – Instituições Intermediárias: Itaú Corretora de Valores S.A.: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3400 – 10º andar – São Paulo/SP; BTG Pactual Corretora de Mercadorias Ltda.: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477 – 10º andar – São Paulo/SP; e Itaú USA Securities Inc.: 767 5th Avenue – 50th Floor – Nova York.

VIII – O Conselho delegou poderes à Diretoria Executiva para tomar todas as providências necessárias para implementar a deliberação, inclusive definir a data do início da recompra de ações.

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.